5 coisas inspiradoras e imperdíveis para fazer no Chipre

Wierszokleta

Os gregos antigos dizem que a ilha de Chipre é o berço de Afrodite, a deusa do amor e da beleza. E estando ela aninhada nas águas cristalinas do mar Mediterrâneo, é fácil perceber o motivo. O Chipre é rico na sua cultura e beleza natural. Embora a ilha seja uma das maiores na área e seja constituída por 6 cidades diferentes, é possível visitar toda a ilha numa única viagem. Este destino sereno e seguro tem tanto para oferecer que pode não saber por onde começar. Mas se estiver a pensar viajar para o Chipre, eis algumas coisas que não pode perder:

1. Viagem por terra ao longo da ilha

É possível percorrer facilmente a ilha de bicicleta e autocarro, mas com tudo o que Chipre tem para oferecer, pode achar conveniente alugar um carro. Os serviços de aluguer de carros do Chipre são uma ótima maneira de conhecer a ilhas nos seu próprios termos. Especialmente porque pode percorrer a ilha de uma ponta à outra em poucas horas. Fazendo desta uma oportunidade de viagem panorâmica. Só tem de ter mais de 18 anos para poder conduzir e permanecer no lado esquerdo da estrada para evitar multas e cipriotas descontentes. Verifique os preços de varias empresas aqui: https://www.autopronto.pt/pt-aluguer-de-carro-chipre/. É fácil alugar um carro no Chipre e os preços são baixos.

2. Locais históricos

No que diz respeito às atrações turísticas do Chipre, esta ilha tem algumas das atrações mais bonitas do mundo. Do Túmulo dos Reis, um antigo cemitério e local arqueológico, ao Mosteiro de Kykkos, não vão faltar lugares pitorescos para visitar. Então, se gostar de castelos ou naufrágios, seguramente haverá algo do seu interesse.

3. Beleza natural e atividades ao ar livre

Com uma série de praias incríveis com algumas das águas mais limpas onde pode nadar, o Chipre é rico em pontos de interesse naturais. Caminhe pelas florestas mediterrânicas e visite cascatas majestosas. Também pode realizar várias viagens diárias, atividades de aventura e até conhecer bem de perto a vida marinha local em impressionantes expedições de mergulho.

4. Cozinha local

A culinária cipriota local tem influência dos sabores de França, do Médio Oriente e da Itália, para dizer apenas alguns. Os cipriotas adoram a sua gastronomia e consideram-na parte de qualquer boa ocasião social. Os habitantes locais insistem que todos os turistas devem experimentar o seu famoso halloumi, shaftalia e souvlakia. E não faltam restaurantes fantásticos na ilha.

5. Cervejas e vinhos

Lar do vinho mais antigo do mundo, Commandaria, esta ilha paradisíaca possui uma infinidade de vinhas e cervejarias locais. Elas proporcionam excelentes passeios e são uma ótima maneira de mergulhar totalmente na sua rica cultura. Além disso, os cipriotas têm um talento especial para produzir vinhos, sidras, cervejas e cervejas incríveis que vão fazer com que queira voltar para mais.

Com tudo isto para dar e muito mais, não admira que o Chipre receba quase 4 milhões de turistas todos os anos.

https://www.autopronto.pt/